Skip to content

Cantão

16/01/2009

Apesar de achar essa edição do Fashion Rio (beeeeeem) fraca -como sempre!- decidi fazer outro post especial pra um desfile que eu achei bem interessante, o da Cantão.

Vou começar ressaltando os pontos positivos que foram muitos, muitos mesmo…pra eu gostar de um desfile que tem o tema étnico com fio condutor precisa estar muito bonito e naaaada caricato ou explícito. A Cantão veio explícita sim , na minha opinião mas tava tudo tão bonito, caprichado e rico que eu não me importe i nem um pouco. Isabeli Fontana abriu o desfile com esse belo vestido abaixo, com medalhinhas no arremate mas eu babei mesmo foi nessa camisa! Imagino essa peça como um coringa no armário, pelo menos no meu caso…poderia usar como saída de praia, com legging, shorts , uma bela pantalona, enfim, gostei mesmo.

 cantaocantao61

Os acessório também foram um capítuloa a parte…fico imaginando essa bolsa de franja num look mais urbano e acho lindo, tem cara de coisa que a gente compra em viagem porque parece muito artesanato daquelas comunidades mexicanas, algo do tipo.

cantao41cantao5

A bota cowboy é incrível também, a cor, o modelo, tudo exceto o pompom laranja mas isso não é nada de mais…

Porém…

Em alguns momentos a Cantão errou na mão e começou a criar umas fantasias, tipo esse look abaixo, se ao menos os complementos fossem menos óbvios, menos étnicos, teria ficado melhor mas como é um desfile, o.k. Já disse e repito que na passarela eu acho que uma tendência desce ser elevada à décima potência, ou seja, deve ser menos implícito do que aquilo que será mostrado na loja, vcs não acham? Também achei que esse outro look, com macacão não valoriza NADA o corpo de NENHUMA mulher. E quando eu digo que não valoriza , não to falando que deveria ser justo, colado e mostrar formas…NÃO! Valorizar significa apenas não mostrar uma forma PIOR  do que a pessoa tem…nesse caso parece que ela tem um suuuper culote, agora imagina essa peça numa pessoa comum?!

cantao21cantao31

Beijossss…

No comments yet

Deixe uma resposta

