Skip to content

Arrasando na facul & no cursinho

11/02/2009

Gente, as aulas voltaram…tanto em faculdades e cursinhos, o ritmo já é o de sempre:correria(nem tanto, por enquanto), trabalhos, provas…quando eu estava na escola me imaginava na faculdade e achava o máximo o fato de ter de escolher TODOS os dias um look diferente pra ir na faculdade, não aguentava mais ter que usar aqueles agasalhos de lycra 5X por semana. Hoje, já no 3o semestre, continuo achando um barato ter de escolher todo dia um look diferente, acho um exercício legal de criatividade mas sei que sou exceção já que pra maioria cansa pensar nisso. Por isso, decidi fazer esse post ,tanto pra ajudar as leitoras como pra ME ajudar já que não é raro eu ficar meio perdida e/ou sem idéia na hora de montar o look. Imagino que nem todo mundo vá gostar dos looks propostos porque, dependendo do curso o look não tem nada a ver com o local em que se está portanto, a minha dica é: tente se adequar ao ambiente  MAS sem ser mais uma na multidão.

Eu tenho algumas regras particulares quanto a esse tipo de roupa e a principal pra mim é nunca usar salto alto. Não aguento,acho cansativo e que não tem muito a ver com o ambiente. Porém, repito: é uma regra minha e que pra outra pessoa pode não ter nada a ver . Pra mim,sapatilha é o sapato mais confortável pra ir na facul (e pra ir trabalhar também)…Além disso, meus outros mandamentos são:

1. Não usar suuuuper decotes . Nunca uso mega decotes mas se usasse,a faculdade seria o último lugar em que eu iria usar.

 a15a22

Sou meio chata com estampas, exceto as mais clássicas como xadrez, listras, bolinhas, etc. Xadrezes em especial eu acho moderno e versátil, especialmente se for em uma camisa mais alongada porque dá pra usar sobre a regata, com short, legging, saia…

a20a18a61

 

2. Nada de barriga de fora. Também não uso porque não gosto mas pra quem gosta eu acho que  facul/cursinho não são o melhor lugar pra isso…talvez nas cervejadas da sua faculdade td bem(geralmente elas acontecem depois da aula). Não vou usar o argumento manjado de que faculdade é lugar pra estudar e não pra mostrar o corpo porque todo mundo sabe que estudar é apenas uma das coisas que se faz numa faculdade. Faculdade também é social, pegação, etc,etc mas eu só acho que barriga de fora é um meio muito explícito de mostrar o corpo, entenderam? Questão de opinião…

a10a14

a12a9

3. Minissaia, só com meia calça. Não acho de jeito nenhum que minissaia seja vulgar, mas é que EU não me sinto à vontade de sentar na carteira mostrando mais da metade das minhas pernas.

a41a11a13

Às vezes tenho que ficar na faculdade até tarde e vejo a turma da noite – que já trabalha e tá quase se formando. Gente,eles são muito chics!! Geralmente, são pessoas que fazem Administração, R.I., Direito e justamente por já estarem na reta final da facul eles se vestem  como se já estivessem totalmente no mercado de trabalho, no ambiente profissional. São estagiários, trainees, etc…Por isso coloquei  sugestões pra essas pessoas também…

a24a21a23a19

Espero que tenham gostado!

8 Comentários leave one →
  1. 11/02/2009 17:23

    robertinha = sapatilhas + bolinhas + pérolas!
    ahahahha

    bjo querida!

  2. 11/02/2009 22:44

    Olá!!!

    Nossos blogs tem os nomes meio irmãos kkkkk
    Amei sua proposta. Passa no meu e dá uma olhadinha!! Espero que goste!

    Beijão

  3. fashiondeluxe permalink*
    12/02/2009 0:31

    Pois é Aline, blogs Deluxe! Que bom q gostou da proposta de looks pra facul…acabei de olhar o Barato Deluxe e posso confirmar que o seu blog é suuuuper Deluxe, gostei do post da jaqueta de couro!

    Beijos!

  4. fashiondeluxe permalink*
    12/02/2009 0:35

    hahahah, acertou!!! Adooooro tanto sapatilhas, quanto bolinhas e pérolas…quase uma Charlotte hahah

  5. Lucas permalink
    12/02/2009 2:06

    voce tem que montar uns looks masculinos pra facu! to super sem criatividade pra escolher roupa ultimamente!
    hehe
    beijao

  6. fashiondeluxe permalink*
    12/02/2009 9:21

    Ai boa idéia…vou fazer um post de boas ideias para meninos também!!
    Bjos

  7. Ana Lê permalink
    12/02/2009 22:57

    e pra quem usa jaleco? ;3
    ;**

  8. fashiondeluxe permalink*
    12/02/2009 23:12

    iiiiiiiiih aí já é assunto pra outro post! Mas dá pra caprichar nos acessórios pra compensar, né?!
    Bjos

Deixe uma resposta

