Skip to content

Boyfriend Jacket!!

03/03/2009

 Oi gente! Hoje é dia de meeega post!! Mil imagens, mil looks, enfim…super didático!

Acho que quem acompanha o blog nesses quase 2 meses (já!) deve estar meio enjoado de ler sobre jaquetas de couro e cardigans…já fiz vários posts sobre essas duas peças, com idéias, dicas e td mais- é só dar uma olhada nos arquivos. Por isso acho que já é hora de evoluir né, vamos passar pra outra peça que já é sucesso lá fora mas que aqui no Brasil ainda tá começando a aparecer. Estou falando da boyfriend jacket, em bom português, a jaqueta do namorado, com cara de roubada do armário dele, assim como o boyfriend jeans (ainda não falei dele aqui né?) .Pois bem, eu acho que toda peça masculina que vai pro guarda roupa feminino precisa ser usada com cuidado, pra não parecer que vc se vestiu de homem e pra adaptar a peça à sua silhueta. Não é porque a peça é solta no corpo que ela deve ser usada de qualquer jeito. Além disso acho que a mulher brasileira sempre demora mais para aderir influências masculinas no seu guarda roupa porque ela gosta do look “de bonita”, ou seja, uma moda mais sexy, mais feminina e que ressalte esse lado. E quando a gente usa uma peça masculina como por exemplo um Oxford Shoe, o look ganha outra cara, passa uma outra mensagem, assim como o colete, o boyfriend jeans e a byf jacket. Assim sendo, vamos lá…eu separei as imagens por situação (trabalho/festa) e cores (neutros escuros/neutros brancos/coloridos) e complemento (calça/vestido-saia)pra facilitar a vida…

  • TRABALHO ( ou estágio !)

Tons escuros

Boyfriend jacket no trabalho é muito legal, coringa mesmo, porque além de dar uma cara MUITO mais moderna e atual ao look passa a mesma imagem do já conhecido terninho “sou séria, competente ( mas sou moderna tbm, tá?)” . Eu particularmente gosto de calças mais secas, pra contrastar com a modelagem mais larga da parte de cima. Se vc for comprar o seu 1o exemplar do modelo, acho que o mais ideal é o preto ou cinza, mas varia né gente…o que é coringa pra uns nem sempre é para outros. Azul marinho também é ótimo, chic. Leggings, skinnies são as melhores opções ainda mais se for um legging de couro (mas depende do seu trabalho né?)

bla1

Tons claros

Pra quem é mais chegado em tons claros, selecionei beges e brancos, que eu acho muuuuito chic mas já tem um fator negativo…Além de sujar mais fácil , não é tão emagrecedor assim e como a peça é mais larga CUIDADO! Pra não ter erro, uma calça reta e um bom salto já dão uma afinada na silhueta. O primeiro e o segundo look eu não gosto muito, mas decidi colocar aqui pra quem gosta de calças mais largas, sarouel. Questão de gosto!

bla2

  • FESTA

Eu acho muito moderno usar um vestido bem sexy, tipo um tomara- que -caia bem curto com decote coração, com uma byf jacket por cima…é o contraste perfeito…lindo mesmo! As quatro primeiras fotos são do desfile da Stella Mc Cartney que, pra mim fez ( um dos) melhores modelos da temporada. Reparem no primeiro modelo dessa galeria, é um macacão, super sexy-chic…nesse tom nude(=cor próxima ao tom da pele) então , sem comentários.O quarto look é tipo uma  SUPER produção deluxe…byf jacket de chantung é tudo! E essa de paetê? Me recuso a comentar.

bla5

  • Vestido/Saia

Contraste lindo gente, sem falar que é fácil de montar um look assim…receita simples: vestido feminino+ byf jacket. O sapato vai depender da situação mas sapatilha é fofo. Amo de paixão o segundo e o terceiro look…moderno e jovem.

bla3

  • Cores

Pra quem já se sente segura com o modelo, pode usar e abusar das cores! É lindo, ainda mais se for um tom feminino…tons pastéis, super verão. Quem quiser ousar mais, tente uma outra peça colorida no mesmo look.

bla4

 E aí, prontas pra usar boyfriend jacket?!

Beijos!

obs: Como faz um certo tempo que eu montei essa galeria de fotos, não lembro bem de que marcas são esses modelos de byf jacket…por isso não informei no post!

10 Comentários leave one →
  1. 04/03/2009 15:12

    Nossa que post!
    Bom eu adoro esta nova coisa do “guarda-roupa” masculino para vocês, alias a moda feminina sempre tem suas novidades enquanto a nossa sempre daquele mesmo jeito com uma ou duas peças e tendência nova a cada “anos luz”, mas adorei as suas idéias e falou na melhor forma em “cores”.

    bjos

  2. fashiondeluxe permalink*
    04/03/2009 21:05

    Ai que bom que vc gostou Everton! Mas então, vou pensar em algo bacana para os meninos já q vcs tbm devem querer novidades né?

    beijos

  3. Ana Lê permalink
    04/03/2009 23:30

    Amey a jaqueta. O pretinho-básico rulex. XD
    Realmente, para homem é quase sempre a mesma coisa. :/
    Mas se pensarmos bem, é muito mais fácil para um homem ficar bem na fita que uma mulher… ou não? õ.o

  4. fashiondeluxe permalink*
    05/03/2009 0:22

    É mesmo, mulher tem sempre muuuuito mais opções na hora de se vestir o que é bom por um lado pq por outro faz com que a mulherada erre muuuuito mais do que os boys!! hahahaha

  5. 08/03/2009 0:03

    boa pesquisa!
    adorei o post.
    ;)

    bjbj

  6. fashiondeluxe permalink*
    08/03/2009 1:36

    Obrigada!!

  7. 09/03/2009 18:39

    Olá!
    Gostei muito do teu blog e post.
    Já comprei o meu, vai ver ao meu blog: http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/
    Xoxo
    M

  8. fashiondeluxe permalink*
    10/03/2009 0:41

    Ai que bom que gostou do blog! Vi e adorei a sua boyfriend jacket , coringa mesmo…o detalhe da manga virada é ótimo, esqueci de falar aqui!
    Bj

  9. 20/06/2009 15:32

    parabéns pelo post! encontrei pelo google e amei, super didático!

Trackbacks

  1. AI SABE AS DICAS? « Elizabeth and James - MODA E MUNDO!

Deixe um comentário

