Skip to content

Gift Fair-parte II

16/03/2009

Bem, acho que hj termino o meu relato sobre a Gift Fair…acho que vcs nem lembravam mais!! Vamos às novidades!

  • Toy art/ objetos engraçadinhos

Eu já tinha lido no site de tendências WGSN que essa era uma onda forte no mercado de design, chamada “nice” (legal, em inglês). Objetos que trazem humor, leveza e algo lúdico para o dia-a-dia estão super em alta. Por isso a toy art hj é tão valorizada, assim como objetos que remetem ao universo infantil. O macaquinho da foto é, na verdade, uma caixa de som que quando conectada ao MP3, faz com que o bichinho comece a dançar…impossível não rir!O porquinho também é uma caixa de som pra MP3,uma graça messsmo e o som é bom…quando se encosta na orelhinha o som aumenta ou diminui. Os dois bonequinhos da ponta são enfeites, ótimos prá por no quarto. Todas essas peças que eu falei são da Imaginarium, loja mestre em fazer peças de design contemporâneo e divertido. Aliás, destaque especial pro stand da marca que além de ser um dos mais legais do evento, era o que tinha mais novidades. Fui super bem tratada, conversei muito com o expositor que me ajudou na hora de tirar as fotos, me mostrou tudo na maior boa vontade e ainda ficou super interessado quando eu disse que tinha um blog…tanto que trocamos e-mails depois e ele pediu o endereço do Fashion Deluxe pra conhecer!!

gf

 Aqui está uma galeria só com coisas da Imaginarium e que são novidades fresquíssimas…tem o abridor de latas que conta quantas foram abertas (!) e a linha de óculos estilo vintage que ainda vai chegar nas lojas…amei os óculo, especialmente um vermelho meio gatinho(!!!)…vejam que legal que era o stand!

gf7

 

  • Cama chiquérrima

Dignas de rainha, as camas vêm recheadas de almodas, em tecidos brilhantes e bem femininos. Pedrarias e aviamentos ricos atualizam e enriquecem o quarto, assim como peças com perfume oriental, étnico e exótico.

gf2

Também vale muito misturar estampas e estilos na mesma cama…listrado com floral , xadrez com bolinhas…

gf3

 

  • Vasos incríveis

Vale tudo, murano, cerâmica, vidro…contanto que seja de uma cor vibrante e com formas orgânicas. Acho especialmente bonito quando o vaso tem um degradê. Adorei os modelos em rosa e lilás, eu amo elementos femininos na decoração e nessa feira tudo era bem mulherzinha!! Ah, olhem que legal esse vaso que é uma xícara gigante, ótima idéia!

gf4

  • Móveis provençais

Sempre gostei de móveis com esse toque francês- pra quem não sabe, móvel provençal é todo aquele com inspiração na região de Provence, no sul da França…são  móveis branquinhos, românticos, com detalhes orgânicos ,de flor ,em tons pastéis.

gf5

  • Flores…de plástico!

Esqueçam a imagem cafona que as flores artificiais sempre tiveram…elas não são mais as mesmas pq com  as novas tecnologias o plástico usado ganha um aspecto cada vez mais similar ao das plantas. Vcs acreditam que esse jardim é todo de mentira?! Super real!

gf6

Gente, a Gift Fair não é super legal?

5 Comentários leave one →
  1. 19/03/2009 10:49

    tava looouco pra ir na gift fair meeew!

  2. barbararesende permalink
    19/03/2009 14:12

    Nossa, que tudo essa feira!! Onde acontece, quando?? Ameiiii! bjs!

  3. fashiondeluxe permalink*
    19/03/2009 15:22

    Oi Barbara, td bem?
    Então a gift fair é uma feira de design de produto e presentes, voltada para designers, arquitetos e compradores. Acontece uma vez por ano e é muuuuito legal, gigante, uma mega estrutura mas infelizmente é bem fechada.
    Nesses posts eu explico melhor, vai lá:

    https://fashiondeluxe.wordpress.com/2009/03/02/gift-fair/

    https://fashiondeluxe.wordpress.com/2009/03/09/gift-fair-parte-i/

    legal, né?
    Beijos!!

  4. Camila Botelho permalink
    03/04/2009 20:31

    SIM SIM ESTA FEIRA É UM ARRASO, FUI ANO PASSADO QUERIA LEVAR TUDO RS, ESTE ANO NÃO TIVE A APORTUNIDADE DE PASSAR POR LÁ.
    TENHO UM AMIGO QUE FAZ TODO ANO, E ELE TRABALHA COM O QUE EU MAIS GOSTO, MÓVEIS RÚSTICOS MADEIRA ESCURA, CESTOS MARAVILHOSOS, MESAS DE JARDIM EMFIM.
    É UM PARAÍSO.

    BEIJÃO.

  5. 29/10/2009 23:46

    Que fofuras,são lindos!!!

Deixe uma resposta

