Skip to content

Rosa pra mulheres

18/04/2009

Antes de fazer esse post, pensei se realmente fazia sentido o que eu estava pra escrever até que cheguei à conclusão de que sim, fazia sentido.

Rosa sempre foi uma das minhas cores favoritas e ,por uns bons anos posso afirmar sem exageros  que metade do meu guarda roupa tinha peças dessa cor em todos os tons…loucura! Ok, isso  já faz um tempo mas  ainda hoje tenho muitas peças da cor e a maioria delas, doce demais,delicada demais, fofa demais pro tipo de imagem que eu quero ter hj. Por isso, comecei a reparar em produções que apesar de terem peças cor de rosa transmitem uma imagem mais adulta porque eu particularmente acho que tons rosados e violáceos sempre acabam remetendo a algo muito feminino, frágil e delicado, mas se numa produção esses tons forem usados com os complementos certos é possível transformar a produção de forma que ela transmita uma imagem mais adulta.

rosa-copy

Se vcs olharem essas duas imagens verão que não é nada complicado fazer um look mais adulto com peças rosa. A primeira produção é a minha favorita porque une todas as dicas necessárias. A peça de alfaiataria, os acessórios pesados e a calça mais solta e com a barra enrolada equilibram bem a produção. À noite, não muda muita coisa, peças mais masculinas como coletes, boyfriend jackets and trousers (a boa  e velha calça roubada do namorado, em português) são ótimos complementos, assim como contrastes de rosa com uma cor neutra como  preto, cinza ou azul marinho. Peças mais sensuais também conferem um ar mais maduro mas aí entra o bom senso de cada uma pra saber até onde pode ir com a sua sensualidade ,né? Além disso acho que franjas, tachas, plissados entre outros efeitos do tipo conferem um ar mais original ao look…um bordado diferente, um decote assimétrico,etc

rosa2

 

Enquanto eu procurava as imagens pra esse post vi a nova coleção da Jenny Packham uma marca ótima, repleta de vestidos belíssimos. Coincidentemente ela ilustra muuuuito bem isso que eu to falando porque a campanha veio TODA em tons de rosa mas de uma forma bem adulta, bem mulherão e muito chic! Vejam que lindo…

j3

Reparem que as peças são obviamente femininas mas sem ter aquele ar dooooce que eu particularmente não tenho gostado… As peças são dramáticas (2o vestido acima) e trabalham com texturas, detalhes e efeitos nada óbvios. Há volume,s plissados mas nada obviamente romântico…é uma feminilidade adulta.

 j4

Bjs

4 Comentários leave one →
  1. 19/04/2009 20:26

    olha, eu sinceramente, não sou muito fã de rosa.
    mas, realmente, gosto de roupas com contrastes.

  2. Michele Bittar permalink
    19/06/2009 2:11

    Nossa Noooooooossssaa!
    Adorei! Olha eu também sou suuuuper amante da cor rosa, mas depende mto do meu mood (hahah adorei) a imagem que ele passa… Bom tem dia que acordo e quero ser a boneca do século 19 e tem dia que eu quero fica mais assim despojada msm!
    Mas oq é esse segundo vestido hein?! ADOREI!
    Mas calma, pergunta mtoooo importante: de onde é o “casaco” (não sei bem como chama) e a bolsa do segundo look p/ dia?

  3. fashiondeluxe permalink*
    19/06/2009 2:26

    Mi, eu não lembro de onde são essas peças mas no site de onde eu peguei os looks tem tudo…é o http://www.netaporter.com/ vc vai pirar!!!! haahahaha

  4. 29/10/2009 23:57

    Super bacana,é lógico que tudo muito rosa não fica legal,mais um pouco fica até agradável…

Deixe um comentário

