Skip to content

Guia de compras

04/07/2009

Num passeio rápido pelo shopping eu reparei que TODAS as lojas já estão em liquidação! De lojas de fast shop como Zara até lojas menores, todas já estão anunciando promoção e nós ainda temos 10 semanas de inverno…o que isso significa?! Que dá pra aproveitar muuuuuito essas oportunidades pra montar um kit de inverno bem legal! Pensando nisso eu fiz um post pra ajudar quem vai às compras e não quer errar pois eu listei aqui alguns itens e vontades minhas pra esse inverno que por serem tão básicas podem render looks bons não só pra essa temporada como pras próximas! Peguei o último desfile da Dsquared2 pra ilustrar porque achei que ele reúne todas as peças e looks que eu estou querendo pra mim.Fiz o post pra me ajudar também e não me perder no meio de tantas coisas legais pra comprar…vamos lá?

ds

O moleton tem ganho cada vez mais destaque nos desfiles o que é ótimo já que é mega confortável e dá um ar despojado à peças mais arrumadas. Ótimo investimento. Além dele o legging de couro é outra compra ótima porque na minha opinião vai durar muitas estações – e mesmo que ele não esteja “em alta” é sempre bonito e versátil. O colete é um complemento bom porque dá uma finalizada legal no look, especialmente aquelas produções  básicas em que parece que falta alguma coisa. Quanto à camiseta roqueira, acho que as melhores estão nos brechós porque tenho visto muitos modelos de camisetas com motivos de banda de rock em lojas normais por preços abusivos, não compensa. Em brechós é muuuuito mais barato e as peças são únicas! Por fim, aposto nas sandálias mais pesadas, elas tem aparecido bastante nas últimas coleções, são atuais e poderosas, especialmente se tiverem correntes, detalhes, muitos zíperes, etc…

ds2

Outra aposta que eu adoro é a jaqueta estruturada porque ela compõe vários looks diferentes, tanto algo mais clássico como algo mais moderno como é o caso da produção acima. Isso porque o complemento no caso é um T-shirt dress ou, em bom português, aquele vestido que parece um camiseta mais comprida. Esse tipo de vestido tem um corte super simples e confortável, fácil de combinar com a jaqueta…é um jogo de opostos (clássico/modern0) bem legal! Na parte da beleza, minhas apostas de sempre são as sombras escuras mas não necessariamente as pretas…beringela e azul marinho são mais modernas! Não sei se dá pra ver mas nesse desfile as modelos tão usando só um pouquinho de azul no cantinho do olho!

ds3

Pra fechar, eu invisto nas calças amplas, ainda não achei a minha mas quero sair um pouco da skinny! Estampas de bicho (cobra, zebra, onça…) são estampas eternas, não é tendência, é um ótimo investimento, assim como detalhes em pele (adoro!!). Algo que eu tenho gostado muito é o gorro de lã, mas não é qualquer um, é como o da foto! E ah, jaquetas curtinhas também são lindas e adorei como elas foram usadas nesse desfile, sobrepostas! Bem, a lista tá pronta!

3 Comentários leave one →
  1. Michele Bittar permalink
    14/07/2009 19:12

    Suuuper amei a listinnha Ro!! De verdade!! Sempre bom dar uma passadinha aqui neh?
    Fazia tempo que não entrava e nossa nossa, pra quem esta de férias vc fez uns posts super legais e completos e lindos!!!
    Agora uma perguntinha: vc tem algum brechó legal para indicar? Pq eu realmente imagino que deve ter mta mta coisa legal mais nunca fui em um, aliás eu nem sei onde tem um…. Seria legal uma sugestão sua =D
    Bjiiinhos

  2. fashiondeluxe permalink*
    15/07/2009 0:25

    Mi, que bom que gostou…bom, antes eu costumava comprar no Túnel do Tempo, aquele brechó e bar na rua da ESPM sabe mas ele fechou. Mas o meu favorito é o B.Luxo, fica numa galeria super simpatica na Augusta, os donos são legais, sempre acho blusas fofas e românticas lá. Sem flar que no blog deles tem algumas peças recem chegadas e vc pode pedir por telefone/e-mail que eles mandam por Sedex na sua casa(já fiz isso e deu super certo)!!! Outro bom e famoso é o Minha avó tinha, muuuito grande,vc tem que ir com tempo pq tem muita coisa, algumas peças são pra alugar mas tbm dá pra comprar, tem peças incríveis!

    B.luxo
    http://brecholuxo.blogspot.com/
    Rua Augusta, 2633 loja 16 (entre a Al. Lorena e a R: Oscar freire)
    Tel: (55 11) 3062-6479

    Minha Avó Tinha
    Rua Dr. Franco da Rocha, 74, Perdizes, São Paulo
    Tel.: 11 3865-1759

  3. 30/10/2009 0:18

    A época do ano que mais gosto é o inverno,parece que nos vestimos melhor,ficamos mais elegantes no inverno…

Deixe um comentário

