Skip to content

Suuuuuper longas

03/08/2009

Eu sei que o inverno tá acabando mas não podia deixar de fazer esse post porque ele fala de um acessório que é uma boa compra nessa época de liquidações já que ele vai continuar em alta  nas próximas estações. Do que eu estou falando? Das botas extra-longas ou “over- the- knee boots” (botas acima do joelho).

bota2

Sexy por natureza, as botas de cano extra longo ainda são vistas com certa dúvida por muita gente…muitas pessoas acham que é coisa de “paquita”, ou tem a cara da Elke Maravilha mas nas últimas temporadas esse modelo de bota tem sido usado de forma muito elegante e nada vulgar. Esses dias eu usei a minha e reparei que algumas pessoas ainda estranham porque ainda não estão acostumadas a ver no dia-a-dia. Por isso, a minha dica pra quem ainda não se sente super segura com uma bota de cano tão longo é fazer produções mais discretas, com peças básicas e neutras. A regra de ouro pra quem quer alongar a silhueta nesses casos é usar a bota da mesma cor da calça ou da meia-calça…é chic e não “divide” o corpo em blocos de cor e isso cria a impressão de uma silhueta mais longilínea. Para as ousadas, micro vestidos e mini saias são uma boa pedida mas naturalmente esse é um caminho beeeeem perigoso pois qualquer deslize pode fazer com a produção fique vulgar. Nesses casos, acho lindo um vestido curto mas com mangas longas e não tão justo e (please!) cabelo e maquiagem mais comportados. Gosto de deixar a bota brilhar sozinha por isso adoro o jeito como a Kate Moss – uma das responsáveis pelo sucesso desse modelo- usa. Vejam nessa 1 a galeria como os looks dela são simples e deixam a bota extra longa se destacar. Isso não significa que a produção precisa ser sem graça, ela só precisa ( na minha opinião) ser mais sóbria, pra equilibrar.

bota3

bota5

Nas passarelas as botas super longas foram mostradas à exaustão mas é muito fácil usar esse modelo se você tem 2 metros de perna por isso atenção na hora de se inspirar nas produções vista em desfile. Acho mais legal se inspirar em produções da vida real, como na galeria acima. Ainda assim, resolvi selecionar bons looks com esse modelo de bota e que são fáceis de reproduzir em casa. A Givenchy fez recentemente modelos lindos e mostrou na passarela uma forma bem charmosa de usar, com vestidinho e cardigan, simples e sensual na medida. Já a Gucci, foi num caminho oposto, bem exuberante e que pra mim foi um dos desfiles mais bonitos da marca recentemente. Com inspiração boho (de “bohemian”) total, fez modelos da bota com franjas (!) e em produções repletas de tachas bordados e detalhes. ADOREI! Mas reparem que ainda assim a bota é sempre de tom parecido com o da calça, o que reforça aquilo que eu falei sobre “não cortar a silhueta”.

bota4

bota7

Coincidentemente, hj vi a última edição da Elle e lá estava a bota extra longa, belíssima…também encontrei essa capa antiga da Vanity Fair. Por fim, lembrei de duas personagens bem famosas que super usaram esse modelo de bota. ..Lembram de Julia Roberts em “Uma linda Mulher”? E da Anne Hathaway  mais recentemente em “O Diabo veste Prada”? São dois exemplos opostos de como usar e como não usar a bota mas acho que nem preciso dizer qual é qual né?

bota6

14 Comentários leave one →
  1. Paty permalink
    04/08/2009 15:34

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeei esse post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Love you :)

  2. 06/08/2009 20:34

    você acabou de me deixar louca pra comprar uma bota de cano super longo kkkkkk ameeei o post

  3. Michele Bittar permalink
    08/08/2009 22:37

    Posso só falar uma coisa???
    EU QUERO!!!!
    Depois de ver seu post eu dei uma olhada nas lojas que costumo ir e não encontrei nada!! Aguma sugestão??
    bjinhoosss

  4. fashiondeluxe permalink*
    09/08/2009 20:30

    Mi, na Shultz tinha uns 2 modelos maravilhosos da coleção de inverno!
    Agora não sei mas, não custa nada dar uma olhada lá!!!!
    Bjos

  5. Ana Luiza permalink
    11/08/2009 21:05

    Adoroo botas super longas, mas nunca achei nem uma para comprar, se puder dar alguma dica de onde você achou… eu agradeceriia.
    A outra coisa, estava pensando, uma bota super longa preta com um sobre tudo xadrex no tom mais acizentado ficaria interessante não? Bom, enfiim, Adoooro o seu blog, é muiito bom e muito completo, sempre que tenho duvidas recorro aqui, desde que o descobrii.
    Obrigada a Atenção, Ana Luiza

  6. fashiondeluxe permalink*
    11/08/2009 21:25

    Oi Ana!
    Então dois lugares que eu vi botas super longas foram a Shultz e a Banana Price
    O inverno já está no fim mas não custa nada dar uma olhada nessas lojas, vai que elas estão na liquidação!
    Eu acho super legal usar esse tipo de bota, que é naturalmente mais sexy, com o sobre tudo que é uma peça mais clássica, sóbria. É um jogo de opostos legal pq dá uma equilibrada na produção.
    Bjs, Roberta

  7. 29/10/2009 23:56

    A ta brincando,essa botas são um verdadeiro arraso,na minha opinião elas nunca vão sair de moda!

  8. Ana Paula Sanchez permalink
    15/02/2010 12:48

    eu gostaria de saber se as botas super longas vão ser usadas nesse inverno.
    existem sites que se pode comprar essas botas, então eu gostaria de saber a marca das botas que vc relaciona como “produções da vida real”, principalmente a que a modelo está usando uma mini saia jean, casaco curto preto, meia preta e segurando uma pasta.

  9. fashiondeluxe permalink*
    17/02/2010 15:44

    Ana Paula…nesse inverno 2010 a bota super longa vai ser até mais usada do que no inverno passado, acredito eu. Aqui no Brasil elas ainda não pegaram muito porque tendencia é recente (até mesmo lá fora). Aqui no Brasil sei que a Santa Lolla, a studio Tmls e Shultz vão fazer o modelo mas com certeza outras marcas famosas vão fabricar esse tipo de bota!

  10. 14/07/2010 16:20

    aiiiii!!!obrigada pois acabei de comprar uma, rasteira de cano acima do joelho…comprei mais ainda não sabia se ia usa-lá… só vc mesmo….obrigada…ah e continue as dicas dessa boTA…bjos

  11. Marlene Francisca da Silva permalink
    04/05/2012 21:38

    Estou maluca atras de uma bota desta, mas não encontro para comprar. Onde eu consigo? Por favor me ajude.

Trackbacks

  1. 09-08-2009: Estillo 2.0 « Estillo Consultoria – BLOG
  2. Tá na moda mas tenha cuidado: bota extralarge « Vanessa Patrício Tendências de Moda e Beleza
  3. O que eu vi nas minhas férias… |

Deixe uma resposta

