Skip to content

Paetê sem medo

04/09/2009

Falar sobre paetê não é nenhuma grande novidade, até porque todo mundo tem pelo menos uma pecinha paetizada no guarda roupa…Geralmente, é a 1a opção pra quem quer sair na noite, seja pra balada, casamento ou qualquer festinha depois da 6 da tarde…Acontece que ultimamente o paetê tem aparecido cada vez mais cedo no look das modernas mundo afora e eu não estou falando de camisetinhas com alguns tímidos pontos de luz, me refiro a peças totalmente cobertas de lantejoula, nada sutil. O post de hoje é justamente sobre isso, paetê usado de dia e sem cara de quem saiu bem tarde (ou muito cedo) da balada…

paete4

A regra de ouro aqui, é misturar a sua peça de paete com um complemento neutro, como na primeira foto acima (look lindo e chiquérrimo) com a calça dourada. Também gosto muito da ideia de usar uma peça paetizada como se fosse uma roupa  normal (e ela é!), digo, como se fosse uma blusinha de malha ou uma saia jeans, em vez de achar que ela é uma peça especialíssima. Por exemplo, o look dessas duas meninas de saia poderia ser muito bem usado com um shorts jeans e ficaria bonitinho, porém comum. Com a saia de paetê, fica diferente, mais ousado e inusitado.

paeteprata

Para as mais receosas e discretas, é bom investir primeiro nos tons de paetê prata e preto, que brilham (SÓ UM POUCO) menos. Igualmente lindo, especialmente no 4o look em sentido horário. Gosto porque a calça foi usada com complementos super urbanos e desencanados, formando o contraste perfeito! MUITO BOM.

paete2

Para as mais ousadas, vale tudo, tanto paete na roupa como nos acessórios e quanto mais relax os complementos, melhor e mais moderno na minha opinião. Achei incrível usar paetê com camisa xadrez, símbolo grunge…fica descomplicado e super imprevisível, o que é melhor. O que eu acho mais difícil mesmo é a calça paetizada, porque chama atenção para uma parte mais volumosa do corpo – bumbum/ coxas/ culote- e por isso é mais perigoso. Não preciso nem falar que, infelizmente, não é pra todas mas para as mais ousadas (e merecedoras de toda a minha admiração, adoro quem se arrisca!!) acho que começar usando uma calça mais escura de paetê pode deixar o look bem interessante, chic mesmo. Outra consideração…apesar de ser a favor do paetê 24 / 7  acho que é preciso, sobretudo, ser coerente  com local de trabalho, por exemplo. Por isso, cabe ao bom senso de cada uma dizer se dá pra atender um paciente toda trabalhada no paete ou fazer uma audiência coberta de lantejoula,né?!

 

5 Comentários leave one →
  1. 05/09/2009 16:31

    Oi Roberta! acabei de conhecer seu blog e amei tudo que vi. Amei esses looks, aliás, postei alguns deles no meu blog e comentei no twitter também. Vou te add aos meus favoritos. Beijos

  2. fashiondeluxe permalink*
    07/09/2009 20:25

    Oi Carmen!! Que bom que vc gostou!! Continua passando por aqui, sugerindo e comentando! E ah obrigada por me add no seu blogroll (que tem pouquíssimos links!, thanks)

    Bjos

  3. 08/09/2009 3:53

    Oi Roberta! viu!? tenho poucos links de blogs nacionais. Gosto de coisas bem feitas, bacanas e realmente adorei o seu. Vc já está linkada e estou te seguindo para saber de todas as novidades!!! bjs querida

  4. 27/01/2010 22:53

    Roberta, amei seu post e queria saber por qual programa você edita suas imagens..
    Tá tudo lindo e adorei também o corpo de texto, ah se tiver tempo passa lá no meu blog!

    Beeijos

  5. fashiondeluxe permalink*
    27/01/2010 22:57

    Isabella, que bom que gostou! Então,faço todas as montagens no photoshop.
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: