Skip to content

Os eleitos

20/09/2009

Já disse algumas vezes aqui no blog que não acompanho todos os desfiles das temporadas de moda, seja do SPFW, Fashion Rio, Nova York ou qualquer outra. É cansativo e demoooora ver todos já que a cada semestre surgem mais marcas…apesar disso, consegui fazer um mini balanço de tudo que mais gostei da semana de moda de Nova York que acabou de rolar, por meio dos sites que costumo acompanhar já que eles fazem um resumão bem legal. Muita coisa boa deve ter ficado de fora da minha listinha mas aí eu faço um novo post…por enquanto é isso!

O primeiro da lista é Isaac Mizrahi que se inspirou em elementos do golf,da Hollywood antiga, do guarda roupa masculino e em Fred Astaire pra desenvolver sua coleção, mega glamourosa e clássica. Adorei a palheta de cores e as misturas de preto com nude rosado, bege com rosa e preto com branco. Destaque especial para os acessórios, dentre eles o chapéu que é o mesmo usado pelo dançarino Fred Astaire!

isaac

Já a ( marca até então desconhecida) Milly fez um desfile fofo ( ainda vou usar essa palavra muitas vezes nesse post!) e na contra mão da maioria dos outros estilistas pois apostou nos tons mais fechados numa temporada em que os florais e suaves reinaram. A ousadia deu super certo, ficou sóbrio, chic mas super delicado, girlie mesmo. Quando se permitiu estampas e tons mais alegres a estilista Michelle Smith também fez bonito, especialmente nas estampas (super) “Pucci inspired”. E ah, o que são esses mega laços na cabeça!? Adorei!

milly 

A Erin Fetherson é uma das minhas marcas favoritas, sempre acompanho e sempre gosto do que vejo. Achei que dessa vez  o desfile veio muito mais maduro, pra uma mulher mais adulta, já que me acostumei a ver os looks delicados e super “menininha” da marca. Gostei muito, especialmente da parte preta do desfile, pelas transparências e tecidos brilhantes e estruturados.

ef

A Monique Lhuillier fez uma moda festa inspirada em mil referências que vão da África até o New Look da Dior. A mistura ficou ótima e resultou em vestidos belíssimos e simples, sem afetações. Meu favorito é sem sombra de dúvidas o do quadro maior, por ser franjado (tenho adorado franjas!) e ter o decote todo trabalhado.

ml

Por fim, Rebecca Taylor me ganhou por sua moda fácil e descomplicada. Reparem que todas as produções poderiam ser usadas exatamente como foram mostradas na passarela e por mulheres de corpos diferentes. Bem comercial, a marca não propõe nada de novo mas enche os olhos com looks que criam desejo e moda é isso mesmo, D-E-S-E-J-O! Ponto pra marca, que ousou nas misturas de estampa e acertou em cheio!

rt

E aí, gostaram?!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 21/09/2009 11:30

    Ola,

    Gostaria muito de entrar em contato com vc pra divulgar meu trabalho. Sou designer de bolsas e tenho um site com fotos e info sobre minhas criações:

    http://WWW.CAROLMELLO.COM.BR

    Caso haja interesse, por favor, envie e-mail ou telefone. Tenho tb um estande na feira “Como Assim?!” na Benedito Calixto, em SP.
    Beijos e parabens pelo otimo trabalho no blog.
    Carol.

  2. Michele Bittar permalink
    21/09/2009 16:09

    Adorei Ro!! A que eu mais gostei na verdade foi da Milly… As estammpas estão realmente super legais!!! AAHH o segundo look da primeira fileira esta uma gracinha, mto fofo msm!!

  3. Paty permalink
    22/09/2009 9:47

    Meu preferido tb foi o Milly!!!!! Lindo…..

    Amei esse post!!!

    Bjossssssss.

  4. 29/10/2009 23:52

    Que style,amei os looks estão super originais e bem elegantes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: