Skip to content

Chic despojado

13/12/2009

 Uma das coisas mais legais da moda é o fato de que  quase tudo é cíclico, tem fases, mas nunca, nunquinha é descartado pra sempre. Tem a época das tachas, das plumas, das botas cowboy, da skinny…enfim…mil coisas. Mas vocês repararam que nada disso nunca esteve “fora de moda” (odeio esse termo!), ou seja, quem gosta de bota cowboy sempre usou, assim como quem gosta de tachas ( punks e roqueiros que o digam) também…Comecei o post falando isso pra chegar num acessório que, ao longo das décadas, há mais de um século está no pé de muitas pessoas, de camponeses à estrelas de cinemas sem nunca desaparecer totalmente…estou falando das Espadrilles ou em bom português, Espadrilhas!

Vindas da região dos Pirineus, uma cordilheira no Sudoeste da Europa entre a Espanha e a França, as espadrilhas são originalmente sandálias feitas de algodão e solado de corda e eram usadas pelos camponeses para trabalhar. Se no começo, eram usadas apenas pelas classes mais baixas, isso logo mudou já que o ar informal das espadrilhas logo conquistou um espaço no gurda roupa de férias de pessoas como John Kennedy, Grace Kelly, Brigitte Bardot e Salvador Dalí que, quando passavam seus verões no Mediterrâneo, gostavam de entrar no clima do lugar e usar as confortáveis sandalinhas de lona. Com isso, o sapato foi ganhando mais adeptos, mais versões, entre elas as de salto. Eu particularmente não gosto, prefiro as tradicionais por causa do clima “relax” que elas têm.

Recentemente as espadrilhas tem sido super usadas e sempre dão aquele tom mais relaxado-chic à produção. Gosto mais pra homens do que pra mulheres, não sei porque, mas dependendo do look fica super bonito pras meninas também. Reparem que bacana a produção da modelo Elle MacPherson, toda de branco, chápéu cowboy e espadrilhas estampadas!

Pra homens as epadrilhas caem super bem de várias formas, com jeans ou com calças de linho fica super descontraído mas cheio de personalidade, ainda mais se as espadrilhas em questão tiverem uma cor bonita.

No desfile de verão da Hermès, vi ótimos looks mais formais em que a espadrilhas cairam super bem. É um perigo porque tem que saber combinar mas se dá tudo certo fica incrível, um jogo de opostos lindo e perfeito pro verão. Meninos, se joguem nas espadrilhas!!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Paty permalink
    14/12/2009 12:01

    …esse post ficou tão luxuoso…adorei!!!

    Sabe que eu também prefiro as espadrilhas para os meninos…é quase um atestado de personalidade, né…amo!!!!

    Bjossss

  2. Franci permalink
    23/12/2009 18:18

    hahahaha! o garoto de espadrille banca na bicicleta estuda na minha escola, aqui em milão! :)

  3. fashiondeluxe permalink*
    23/12/2009 18:26

    Sério?! Entã pode falar pra ele que ele arrasa! E que ele tá ficando famoso rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: