Skip to content

Ao trabalho!

28/01/2010

Conforme prometido, aqui está o post sobre sobre roupas de trabalho formais porém atuais ! Montei todos os looks no Looklet, aquele site perigosíssimo e viciante, levando em conta como eu acho que uma menina jovem deve se vestir num ambiente de trabalho formal sem ficar envelhecida, careta. Na maioria dos looks eu trocaria os saltos gigantes por boas sapatilhas já que não uso salto e acho um martírio usar salto alto pra trabalhar, admiro quem consegue porque não é fácil…vamos começar?

Cor no ambiente de trabalho é sempre um assunto espinhoso, capcioso até mas eu acho que nem é preciso tanto medo. Com uma base neutra, leia-se vestidos, calças e tops em tons clássicos há carta branca pra se ousar nos detalhes como cardigans, blazers & acessórios em geral. À primeira vista um cardigan de oncinha em tons vibrantes  pode parecer um exagero mas com o look P&B por baixo, fica tudo bem. No entanto, não pare por aí, se o seu bom senso permitir, brinque mais um pouco com os acessórios e faça combinações que vão além do óbvio. Não sou grande fã de estampas mas tenho um certo fraco por florais, especialmente os menos românticos e mais agressivos e acho que eles vão tranquilamente ao trabalho especialmente se as cores forem mais sóbrias como é o caso desse blazer incrível. É feminino sim mas ainda é sério, especialmente porque o resto do look é mais sóbrio, adulto…também adoro usar variações de uma cor no mesmo look, tipo bege mais claro com bege mais escuro.

Sempre acreditei que feminilidade não tem nada a ver com (falta de) competência…por isso, babados, cintura marcada, cores doces entre outras delicadezas podem sim ir ao trabalho, especialmente porque acredito que feminilidade é diferente de  sensulidade e esta eu particularmente não aprovo no ambiente profissional. É lindo brincar com contrastes e usar, por exemplo, um relógio mais masculino num look mais delicado, ou um oxford shoe com um top mais feminino. Também gosto muito da cintura alta bem marcada…remete à um look mais clássico mas ainda assim atual (contraditório,não?).

Acessório é sempre um aspecto importante no look mas quando se trata de roupa de trabalho, a coisa ganha proporções maiores, o acessório (em conjunto com toda a produção, é claro) se torna um cartão de visitas…por isso, bons acessórios são importantes, eles dão um “upgrade” no look. Como nem sempre, esses “bons acessórios” são baratos, acredito que seja melhor  investir nos clássicos, nas peças que não vão ficar datadas tão cedo. Também acho que são permitidas algumas ousadias como uma sandália abotinada mais moderna, se o resto da produção form mais clássica e conservadora…ou ainda uma bolsa franjada se ela for estruturada e sóbria,sabe… Enfim, não é difícil ser formal e moderna ao mesmo tempo!

3 Comentários leave one →
  1. Mary permalink
    29/01/2010 17:24

    Post lindo! Arrasou!

  2. 03/02/2010 23:16

    Adorei o post, muito útil!

    Seu blog é LUXO!

    Passe no meu quando puder.

    beijos Jess

Trackbacks

  1. Tweets that mention Ao trabalho! « FashionDeluxe -- Topsy.com

Deixe um comentário

