Skip to content

A mini cidade da Unilever

06/05/2010

Já falei aqui do escritório do Google e do Facebook, ambos incríveis né? Mas sinceramente, acho que  encontrei um páreo duro pra eles… A sede da Unilever na Alemanha  nem se compara ao que já mostrei aqui em termos de estrutura e estilo. Além de gigante ela também não faz o estilo “casa de praia” como os outros escritórios mas pelas fotos achei o lugar super acolhedor e confortável…Imagina que incrível trabalhar num grande prédio todo de vidro e com uma paisagem belíssima, demais não? Exemplo de arquitetura sustentável, o escritório da Unilever conta com spa, lojas, praças e mais uma infinidade de espaços de integração entre os funcionários, já que essa era uma das exigências do briefing. O prédio foi projetado pelo escritório de arquitetura Behnisch Architekten como se fosse uma mini cidade, interligada por inúmeras rampas, escadas e pontes que conectam os diversos andares da construção. Acho que foi por isso que quando vi as fotos pela primeira vez, achei a construção meio caótica mesmo, mas depois achei tudo bem harmonioso, tal qual uma cidade em que tudo à primeira vista parece meio bagunçado e desconexo mas logo passa a fazer sentido.

9 Comentários leave one →
  1. Maytê Carvalho permalink
    10/05/2010 10:56

    Rô!!!
    que demais essa FIRMA..rsrs!!!
    vou te mandar fotos da New Content, que é a empresa em que eu trabalho que tem uma proposta super assim tb!!!
    Lá dentro a gente tem um café Suplicy com pebolim, sinuca, mini livraria/revistaria powered by Fnac com puffs pra quem quiser ler lá, um Camarim powered by Seda… como mexemos com Branded Content, a proposta foi “brandar” a empresa toda, ficou MUITO legal!!! depois te passo, vc vai pirar

    beijocas

  2. fashiondeluxe permalink*
    10/05/2010 13:44

    Legal né???!!!
    Ai me passa sim as fotos da |New Content, eu adoro ver escritórios moderninnhos que não tem cara de escritório…agora me explica essa de ” camarim powered by Seda”?!!!Que demais!
    bjssssssssssss

  3. minivaca permalink
    13/05/2010 0:13

    Seu blog eh meu mais novo vicio! Adorreeeeeeei!
    By the way, aqui eh a Lorraine (do Mater, odeio ter q me apresentar assim hahahah)
    Beijinhos!

  4. minivaca permalink
    13/05/2010 0:14

    E meu nome nao eh minivaca, minivaca eh meu blog hahhahahahahha

  5. minivaca permalink
    13/05/2010 0:15

    E meu nome nao eh minivaca, minivaca eh o nome do meu blog hahhahahahahha
    passa la depois =)

  6. Lari permalink
    13/05/2010 7:37

    Eu quero trabalhar na Unilever! Acabei de decidir!!!!
    Bjs

  7. fashiondeluxe permalink*
    15/05/2010 19:06

    Ai eu sei quem éeeee hahahaahhaha, que bom que vc entra aqui…fico feliz em saber!
    Vou entrar no seu minivaca
    BJS!

  8. Michele Bittar permalink
    28/05/2010 21:00

    adoro qdo vc faz esse tipo de post!!!

    apesar de ser um hotel e nao um escritorio “moderninho” acho q vc vai gostar…
    http://www.hoteles-silken.com/hotel-puerta-america-madrid/fotos-del-hotel/?q=04

    bjinhoooss

  9. fashiondeluxe permalink*
    31/05/2010 1:39

    Mi, eu tbm adoro fazer esse tipo de post… achei bem legal esse hotel mas acho que não me hospedaria nele, não achei nem um pouco confortável ou acolhedor…ele me lembra mais uma balada do que um hotel pra falar a verdade!
    bjsssssss

Deixe uma resposta

