Pular para o conteúdo

Sem segredo…oxford shoes

30/03/2009

Têm alguns posts programados na minha cabeça que eu enrolo tanto pra fazer…geralmente são aqueles que eu acho o assunto tão, mas tão legal que eu quero dedicar muito tempo pra escolher as imagens, escrever o texto,etc. Acontece que se eu for enrolando muito, o tema acaba ficando atrasado então hoje vai um post que eu já queria fazer há muito tempo: OXFORD SHOES!!!!

os24

Gente, eu comecei a gostar de oxfords no meio do ano retrasado e nessa época começou a minha procura por eles. Lembro  bem que era difícil encontrar o modelo por aqui e a 1a loja (que eu conheço) a vendê-los foi a Studio TMLS, uma das lojas mais modernas e bacanas pra comprar sapato. Os Oxfords, que estão lá até hj, já foram relançados e reeditados em cores ótimas como cinza, vinho e preto e principalmente, com o toque feminino de sempre. Não sei explicar, mas os O.S. da Studio TMLS tem um “quê”  feminino, talvez porque sejam mais cavados e pontudos, fazendo com que vc não se sinta usando um sapato de homem mas um sapato feminino com inspiração masculina (entenderam a diferença?). Pois bem, enrolei pra comprar, achava que não saberia  como e onde usar e quando me decidi…não tinha mais! Passada a raiva procurei o modelo na internet e pedi pros meus pais trazerem de fora. Bingo! Deu certo, o modelo era bem bonito, marrom metálico, quase cobre, bico redondo e sem salto. O problema é que eu tinha muitas dúvidas de como usar, não sabia com que tipo de calça, com que cor de bolsa e ele ficou encostado no meu armário. Pois ano passado,em uma viagem, fui decidida a encontrar novos modelos, até porque eu já tinha me informado mais e já estava mais confiante pra usar os tais oxfords. Como eu fui no verão não foi tão fácil encontrar mas resumindo eu voltei com 4 modelos: um preto de salto, outro sem salto, um modelo branco baixo e outro lilás com branco. Mas gente, eu não contei essa história longa à toa não, foi tudo pra contar como é fácil usar esse modelo de sapato.

os25

Lembro que quando comecei a usar, pra não ter erro, fazia umas produções mais básicas e, conforme ia adquirindo confiança, ia encrementando o look. Um look fácil e fofo é mini- saia de cintura alta+ regata+oxford(LOOK 4), não tem erro e é feminino. Outro exemplo bom que eu uso sempre é legging/calça skinny+camiseta larguinha+oxford (algo parecido com o LOOK 6). A calça com a barra também é uma boa opção, nunca experimentei mas acho bacana. Pra mim, o mais importante na hora de montar um look com oxford shoes é contrastá-lo com peças mais femininas, como babados, laços ou modelagens mais femininas. Porém, não vejo problema se o look todo for meio masculino, depende da postura de quem veste e da mensagem que vc quer passar.

os26

Eu tava procurando fotos pra montar a galeria e vi esse desfile ótimo da Luella, de 2007…ele ilustra muito bem o post porque mostra várias maneiras fáceis e descomplicadas de usar oxford shoes, com shorts, calça, vestido, saia,etc… Meu look favorito é o 3o, super confortável e chic.

os27

Aqui oxfords metálicos, lindos de morrer e uma ótima opção pra usar à noite quando tudo o que vc quer é conforto! Com saia é bem fofo e faz aquele jogo masculino/feminino que eu já tinha falado. Eu não sei se gosto de o.s. com meia soquete, pelo menos pra mim que sou baixinha não fica bem!

 

ad

Pra finalizar, a maior entusiasta dos oxford shoes, a modelo Agyness Deyn, que geralmente usa os seus com meia e peças super femininas, do jeito que eu gosto!

Bjoss

16 Comentários leave one →
  1. Fabrícia permalink
    05/04/2009 22:39

    Adorei!!! Mas moro no interior e gostaria de compra-lo pela internet. Como fazer?

  2. fashiondeluxe permalink*
    05/04/2009 23:23

    Então Fabrícia, eu não tenho nenhuma experiência em compra pela internet mas vi esses dias um manual ótimo de compras no ebay (que é um dos sites mais famosos de compra na internet) para iniciantes no site da Júlia Petit…esse é o link:
    http://juliapetit.com.br/petiscos-responde/manual-de-compra-e-venda-no-ebay/
    …espero que te ajude!
    Bj

  3. Paty permalink
    06/04/2009 18:07

    OXFORD GIRL ;)

  4. Sara permalink
    14/04/2009 0:56

    Vc conhece alguma marca brasileira onde eu encontre oxford shoes? Na epoca q tentei comprar aqui em salvador, so encontrei uma opcao da Maria Bonita Extra ( mas o modelo verde com dourado, apesar de lindo, nao era bem o q eu estava procurando pra comecar). Confesso q bate uma preguica de sair novamente a procura de um par e me deparar com a cara de espanto das vendedoras como se eu estivesse perguntando por um ovni… :s
    ps: otimo post, assim como o da byoyfriend jacket, vc escreve topicos do tipo “como usar”, tao comuns na net, de um jeito bacana e sem cair no cliche. pra ficar perfeito so faltam umas opcoes de compra mesmo…rsrs

  5. fashiondeluxe permalink*
    14/04/2009 1:10

    Que bom q vc gostou do post Sara! Então,ainda é difícil mesmo encontrar oxford shoes nas lojas brasileiras mas vc me disse que é de Salvador (eu amo a sua terra) e aí tem a maior Arezzo do Brasil, eu já fui nela e lembro que é bem grande e bem completa…olhei o site da loja e vi que tem alguns modelos de o.s. (http://www.arezzo.com.br/outonoInverno/2009/inverno2009/)… dá uma olhada na própria loja, porque sei que existem alguns modelos de sapato que só tem aí em salvador (a vendedora q me falou!)…outra loja que também sempre faz o.s é a Maria Garcia e a Huis Clos.

  6. Danissa permalink
    03/04/2010 11:30

    Adorei a reportagem ! Tenho um oxford da melissa.. o problema é que como ele é de plastico qualquer coisinha ele fica riscado, além do que as vezes ele destroi um pouco o look clássico. Queria te perguntar se você sabe aonde comprar um em são paulo. Obrigadaaaa ! um beijo.

  7. fashiondeluxe permalink*
    07/04/2010 0:53

    Oi Danissa,

    neste inverno algumas marcas brasileiras vão fazer oxford, o que já é um avanço, visto que algumas temporadas atrás as vendedoras das lojas nem sabiam o que era isso. Bem a Huis Clos , a Maria Garcia e a Luiza Barcelos já fazem há um tempo e fazem bem mas sempre cobram uma nota. A Studio TMLS, uma loja que adoro aqui em SP é a pioneira em oxford shoe aqui no Brasil, porque ela mais ligada no que acontece lá fora. Os preços são entre 250 e 400 reais mas são modelos lindos, mesmo. Acho que arezzo vai fazer e a Santa lolla tbm mas não tenho absoluta certeza! Tenta tbm na Galeria Ouro fino e brechós como o B. Luxo, onde os oxfords além de serem mais baratos são únicos mas aí achar numeração e meio complicado

    Te ajudei? Espero que sim!
    Bjs

  8. Camila permalink
    16/04/2010 13:55

    Na Shoestock tem diversos modelos de Oxford, tanto na loja da Vila Olimpia Av. Cardoso de Melo, quanto na loja de Moema na Bem te Vi.

    Vá até lá conferir!!!

    bjs

    Camila

  9. Camila permalink
    16/04/2010 13:57

    E os preços são imbatíveis, em torno de R$ 150,00

    bjs

  10. Dayane permalink
    28/10/2010 13:22

    Olá,

    uma amiga minha foi para o exterior e eu pedi um oxford. ELa me trouxe, mas não serviu… Ele é 37, preto e branco. Posso te mandar fotos se quiser, está novinho, nunca usado.
    vendo ele pelo mesmo preço que comprei, 150. Podemos negociar…
    me manda um email: dayanereiss@gmail.com

  11. 21/01/2011 23:08

    Ahhrg , já tô a 4110824084044 horas catando esses sapatos na internt e n~~ao acho de jeito nenhum ! Quando acho , não vendo online . Porcariaa

  12. Luana Pontes permalink
    24/03/2011 21:39

    já vendeu o seu 37? procurei um nessas cores, encontrei de todos os tipos menos esse, comprei um nude, é bem bonito e da para fazer combinações extraordinárias.

  13. aquitania permalink
    30/05/2011 23:22

    Adorei a página
    Fica o link do meu trabalho com oxford!
    http://www.elo7.com.br/oxford-customizado-/dp/136647
    Beijitos…
    Aquitânia @>—

  14. 10/12/2011 10:17

    Aonde posso comprar o oxford em Brasilia DF? Quero muito um e não sei aonde encontrar ;/

  15. Queel permalink
    12/12/2011 16:55

    Eu comprei um oxford florido claro , lindinho *-* , mais depois qe eu comprei qe percebi qe não tenho mta roupa para usar com ele D;

    http://www.google.com.br/imgres?q=oxford+florido+ramarim&hl=pt-BR&sa=X&gbv=2&biw=1280&bih=709&tbm=isch&tbnid=_d6OIF19v5aQFM:&imgrefurl=http://www.kinei.com.br/OpiniaoCliente%3Faction%3DaddOpiniao%26codItem%3D2.59464&docid=-TK1WdeOT0nVrM&imgurl=http://www.kinei.com.br/imgItem/grande/52_1311365505642g.jpg&w=640&h=480&ei=_lvmTpq-CeiusQLIs_GMBg&zoom=1

    é esse ai , gostaria muito que vc me ajudasse , adorei o blog e o seu post dos oxfords *-* , bjin =*

Trackbacks

  1. Coturnos especiais « FashionDeluxe

Deixe um comentário